Objetivos

A licenciatura em Informática para a Saúde (IS) proporciona uma formação orientada para o suporte à prática clínica que permite aos licenciados iniciarem funções como técnicos superiores de Informática para a Saúde.

Após a sua graduação possuem competências no desenvolvimento, administração, manutenção e utilização de novas tecnologias de informação e comunicação (TIC) nas áreas relacionadas com a saúde (médico-hospitalar, desportiva, estética, entre outras). Para além desta formação de base na componente tecnológica, o curso ministra conhecimentos de base relacionados com a saúde, nomeadamente ao nível de terminologia e conceitos base estabelecendo a ligação entre o mundo das tecnologias e a sua aplicação nos cuidados de saúde.

O ensino tem uma forte componente experimental, apostando na vertente prática, sem descurar a componente teórica imprescindível à formação de um Informático para a Saúde.

Esta licenciatura possuí estágio curricular integrado. Este estágio tem sido fundamental para a obtenção do primeiro emprego. Na maioria das situações, as organizações acabam por contratar o estudante. Desde a graduação dos primeiros licenciados este curso tem-se pautado pelo elevado grau de empregabilidade.

| Curso