CRSC'2006          03-05-2006

7 ª Conferência em Redes e Serviços de Comunicação - CRSC´2006
Internet - Mobilidade e Segurança

Actualmente já não conseguimos imaginar a nossa vida sem o uso de dispositivos móveis como o telefone celular. O paradigma da mobilidade estendeu-se também às redes de computadores colocando novos desafios: largura de banda, disponibilidade da ligação e segurança.

Nesta conferência serão apresentados os diferentes conceitos de mobilidade, como os vários operadores se vão posicionar face à mobilidade, que medidas de segurança são necessárias implementar e por fim quais os serviços que serão disponibilizados.

Esta conferência é promovida pelo Departamento de Engenharia Informática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria e será difundida em directo para a Internet, a partir da página da conferência, http://www.dei.estg.ipleiria.pt/eventos/crsc2006, com o apoio da FCCN.

Paralelamente à conferência irá decorrer o primeiro evento de acreditação na CAcert em Portugal. Mais informações em www.cacert.org