Testemunhos

Sou de uma pequena aldeia dos arredores da Figueira da Foz e sempre tive uma vida muito rotineira até ter entrado em Engenharia Informática.

Estudei no IPL de 2002 a 2008, tendo acontecido muitas alterações na minha maneira de ver e estar no mundo. O essencial foi mesmo que o curso e o IPL me permitiram descobrir o mundo e a mim mesmo.

Para conseguir concluir o curso, precisei de me conhecer, saber quais as minhas capacidades e limitações para organizar a minha vida. Consegui conhecer um pouco do mundo por intermédio do curso e da escola, tendo participado nos intercâmbios Univates (Brasil) e Erasmus (estive na Polónia).

Findo o curso, fui para a Wedo Consulting trabalhar num projeto de revenue assurance para a Mobilink (maior empresa de telecomunicações do Paquistão) onde passei 6 meses, 2 dos quais em Islamabad/Paquistão.

Tendo sido aceite no programa INOV CONTACTO, deixei a Wedo, e lancei-me novamente à aventura. De momento, estou nos Estados Unidos, estagiar na Cisco Systems em Silicon Valley. Depois disto... vamos a ver! Sei é que o curso me permitiu adquirir capacidades para aceitar grandes desafios.

– Ricardo Tomás, Cisco Systems, EUA, março 2009

| Testemunhos |