Apresentação

O Departamento de Engenharia Informática (DEI) foi criado formalmente em 1997 com a aprovação dos Estatutos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), tendo no entanto as suas origens na área de Informática existente na ESTG desde que esta entrou em funcionamento no ano letivo 1989/90.

O DEI é uma unidade funcional da ESTG à qual estão afetos docentes, laboratórios e serviços de apoio relacionados com o ensino da engenharia informática. O DEI é responsável pelos cursos de licenciatura em Engenharia Informática (EI), Engenharia de Redes e Serviços de Comunicação (ERSC) e Informática para a Saúde (IS). É também responsável pela lecionação de diversas unidades curriculares da área da Informática que fazem parte do plano curricular de outros cursos lecionados na ESTG. As atividades desenvolvidas pelo DEI seguem as linhas de orientação estratégica definidas pelos orgãos da ESTG (Conselho Científico, Conselho Pedagógico e Conselho Diretivo).

A organização do DEI está definida pelos estatutos da ESTG em:

  • Coordenador;
  • Conselho de Departamento;
  • Plenário.

Objetivos

Formar técnicos superiores qualificados a exercer a sua profissão com elevado nível de qualidade científica, técnica, ética e de relações humanas e com capacidade de adaptação às constantes mudanças tecnológicas.

Contribuir para a criação e divulgação de conhecimento técnico e cientifico em diversas áreas da engenharia informática.

Menu

Links